Cultura

Adele soma dois Brit Awards à lista de prémios ganhos com o álbum "21" 

A cantora britânica Adele venceu hoje dois  Brit Awards, os mais importantes prémios britânicos de música, nas categorias  de álbum do ano e artista britânica feminina do ano. 

© Dylan Martinez / Reuters

"Nada me deixa mais orguliha do que chegar a casa com seis Grammy e  depois vencer em casa o prémio de álbum britânico do ano", afirmou hoje  a cantora, na cerimónia de entrega dos Brit Awards, em Londres, quando recebeu  o premio de disco do ano por "21". 

Na semana passada, a cantora de 23 anos foi a grande vencedora da 54.edição  dos Grammy, tendo conquistado todos os galardões para os quais estava nomeada:  "melhor canção", "melhor letra" e "melhor videoclip de curta duração" para  o tema "Rolling in the Deep", "melhor álbum do ano" e "melhor álbum pop"  para o seu segundo disco "21", e "melhor performance pop a solo" com "Someone  Like You". 

Nos Brit Awards, Adele estava ainda nomeada na categoria de canção  do ano com "Rolling in the Deep", mas perdeu o prémio para a boysband One  Direction, que estava nomeada com o tema "What Makes You Beautiful". 

O cantor e compositor Ed Sherran levou para casa os Brit Awards de  artista masculino britânico do ano e de artista revelação. O prémio de melhor grupo britânico foi entregue aos Coldplay pela terceira  vez. 

O cantor norte-americano Bruno Mars venceu na categoria melhor artista  internacional masculino e a cantora dos Barbados Rihanna foi considerada  a melhor artista internacional feminina. 

Os norte-americanos Foo Fighterts foram distinguidos com o prémio de  melhor banda internacional.  A cerimónia de entrega dos Brit Awards, que encerrou com uma atuação  dos britânicos Blur, teve lugar na O2 Arena, em Londres. 

 

     

 

Lusa