O evento, que se autodenomina como o maior festival de música do mundo, ocorreu pela quinta vez no Brasil, juntando cerca de 600 mil pessoas em sete dias, que contaram com 160 espetáculos.
Nesta edição, também foi possível aos fãs do festival seguirem os concertos via internet, tendo-se verificado mais de 10,256 milhões de seguidores nas redes sociais, além de 4,5 milhões de visitas ao sítio oficial do evento. Além do Brasil, os países que com mais visitantes online foram os Estados Unidos, Portugal, México e Chile.
As atrações paralelas aos concertos, que incluíram carrosséis vários e desportos radicais, foram frequentadas por 95.741 pessoas.
Já o consumo de alimentos e bebidas dentro do evento superou as expectativas dos organizadores, registando um total de 530 mil litros de cerveja, 420 mil garrafas de água, 210 mil copos de refrigerante, 9,7 toneladas de batata, 130 mil pães de queijo, 48 mil pizzas, 29 mil cachorros quentes e 280 mil hambúrgueres.
Em sete dias, foram geradas 183 toneladas de resíduos, dos quais 35,7 toneladas de resíduos recicláveis, e outras 71 toneladas de lixo orgânico, que serão utilizados como adubo orgânico para projetos de reflorestamento.
Os organizadores confirmaram a realização da próxima edição no Brasil em 2015, para a qual já foram vendidos 10 mil cartões que garantem a venda antecipada dos ingressos para o evento de 2015, o qual não possui programação oficial ainda.
Ao longo dos sete dias de evento, seis representantes de Portugal passaram pelo evento, incluindo as bandas Orelha Negra, The Gift e The Black Mamba, além da cantora Áurea e os DJs Vibe e Ride.
Lusa