Cultura

"12 anos escravo" vence melhor drama nos Globos de Ouro

O filme "12 anos escravo", do britânico Steve McQueen, ganhou o Globo de Ouro de melhor drama. A cerimónia de entrega dos prémios de cinema e televisão norte-americanos decorreu esta madrugada, em Hollywood.

A atriz Lupita Nyong'o, o ator Chimetel Ejiotor, o realizador Steve McQueen, a atriz Sarah Paulson e o ator Michael Fassbender, os protagonistas da noite na gala de entrega dos Glosbos de Ouro. (Reuters)
© Lucy Nicholson / Reuters

Foi também premiado o filme "American Hustle" na categoria de musical ou comédia. Quanto aos desempenhos individuais, Matthew McConaughey levou o Globo de Ouro na categoria dramática pelo desempenho em "O clube de Dallas", e Leonardo di Caprio em "O lobo de Wall Street".

Cate Blanchet foi distinguida pelo desempenho em "Blue Jasmine", e Amy Adams recebeu o prémio na categoria de comédia ou musical pelo desempenho em "American Hustle".

"Gravidade" valeu a Alfonso Cuáron o Globo de Ouro de realização. A melhor canção original pertenceu aos U2 por "Ordinary Love", no filme biográfico de Nelson Mandela.

Destaque também para "Breaking Bad", considerada a melhor série dramática em televisão.