Ao perguntar numa turma mais barulhenta quantos alunos seguiam a séria “A Guerra dos Tronos”, cerca de três quartos dos estudantes levantaram o braço. Perante isto o professor terá dito: “Bem, eu li todos os livros. Se houver muito barulho, eu escrevo o nome dos que vão morrer no quadro. São suficientes até ao final do ano e posso até descrever como morrem”.
Quando os alunos decidiram testá-lo, ele cumpriu a palavra e começou a escrever o nome dos que foram mortos no final da terceira temporada. Assim, a tática tem resultado naquilo que um aluno descreveu como “silêncio religioso” durante todas as aulas.
Ainda não foi possível confirmar a veracidade desta notícia, publicada no site francês DansTonChat. De qualquer forma, a conhecida popularidade de "Guerra dos Tronos" torna esta uma estratégia perfeitamente possível de seguir entre professores e alunos fás da série de culto.
Só nos Estados Unidos 5,4 milhões de espectadores acompanharam o fim da terceira temporada, fãs que já estarão a contar os dias que faltam até abril para a estreia do primeiro episódio da quarta temporada.
