Segundo dados da organização, 44 por cento dos espectadores vão estar hoje no festival para ver o músico britânico Robbie Williams, cabeça-de-cartaz do primeiro dia, que atuará às 22:00, e 43 por cento das pessoas são estreantes na "cidade do Rock".
Nas primeiras horas de atuações, no Palco Mundo, Boss AC e Aurea tinham uma plateia composta, ainda com o sol a inundar o recinto, mas muitos dos espetadores dispersavam-se pelas várias atrações disponíveis nos 200.000 metros quadrados do recinto.
O rapper e a cantora interpretaram, por exemplo, "Hip Hop" (Boss AC), "Ok Alright" (Aurea) e fecharam com uma versão de "Happy", êxito de Pharrell Williams.
Pouco depois, do lado oposto do recinto, o músico brasileiro Silva conseguiu encher o espaço em frente ao Palco Vodafone, acompanhado por uma banda com alguns músicos portugueses, para intercalar temas do primeiro álbum, "Claridão", com o mais recente, "Vista pro mar", feito parcialmente em Portugal.
Silva, que interpretou temas como "Entardecer", "A visita" e o tema que dá nome ao disco novo, fechou o Palco Vodafone, onde também atuaram os portugueses The Hound e Cais Sodré Funk Connection.
A noite terminará, no Palco Mundo, com a brasileira Ivete Sangalo e as atuações, até às 04:00, no espaço eletrónica.
Lusa