Cultura

As gafes dos Globos de Ouro

Nas cerimónias de prémios esperam-se mexericos, gafes e piadas: a edição de 2017 dos Globos de Ouro não foi exceção. Conheça os seis pontos marcantes da gala deste domingo.

1. O erro "Hidden Fences"

Nesta edição dos Globos de Ouro houve oportunidade para criar um filme fictício.

A apresentadora do pré-show Jenna Bush Hager - filha de George W. Bush - baralhou os nomes dos dois filmes "Hidden Figures" e "Fences" e criou um fictício: "Hidden Fences". Ambos os filmes têm atores negros em performances destacáveis. Contudo, a confusão enfureceu os utilizadores do Twitter.

A gafe aconteceu no tapete vermelho, quando Bush Hager falou com Pharrell Williams.

"Então, estás nomeado para Hidden Fences!"

"Fences" é um drama família passado na década de 50, com Denzel Washington a interpretar um antigo jogador de basebol. Já "Hidden Figures" é um drama biográfico sobre três mulheres negras que trabalham para a NASA, na década de 60.

Jenna Bush Hager
© Mike Blake / Reuters

2. O beijo de Ryan Reynolds e Andrew Garfield

Ryan Reynolds foi apanhado na câmara a beijar Andrew Garfield, para grande felicidade da sua mulher, Blake Lively, ao seu lado a rir. O momento - chamado de "Spideypool", a junção de Deadpool e Spiderman - tornou-se viral no Twitter

3. O momento embaraço de Emma Stone

O rosto de Emma Stone ficou da cor do seu cabelo, vermelho. Isto depois da protagonista de "La La Land" entrar num estranho "ménage à trois" com o realizador do filme e a sua mulher.

No momento em que Damien Chazelle é anunciado como o vencedor ao Prémio de Melhor Realizador, vira-se para beijar a mulher, mas Emma Stone - sem se aperceber - entra no meio para abraçar Chazelle. A atriz - que mais tarde recebeu o Prémio de Melhor Atriz (comédia ou musical) - ficou embaraçada e pareceu dizer "Isto foi estranho, desculpa".

Chazelle rapidamente assegurou a atriz que estava tudo bem, mas os espectadores elegeram como abraço mais estranho de 2017.

4. O smoking de Evan Rachel Wood

A estrela de Westworld Evan Rachel Wood usou os Globos de Ouro para fazer uma declaração de moda, ao aparecer com um smoking elegante. As estrelas Octavia Spencer e Kathryn Hahn também preferiram usar smoking ao invés de um vestido.

Rachel Wood explicou o porquê de ter levado aquela roupa: "Estive nos Globos seis vezes. Vesti sempre um vestido. E eu adoro vestidos, não estou a tentar protestar contra os vestidos. Mas eu quero ter a certeza que meninas e mulheres saibam que não são uma exigência e que não têm de vestir o que não querem."

Jordan Strauss

5. Brad Pitt está vivo e bem de saúde

Brad Pitt não é o primeiro homem em Hollywood a enfrentar um divórcio hostil, mas na sua chegada de surpresa aos Globos fez com que recebesse muitos aplausos - e uma reação muito feliz do seu companheiro em Ocean's Eleven, Matt Damon.

Durante a cerimónia, o ator apresentou um vídeo do filme Moonlight, que ajudou a produzir.

Paul Drinkwater

6. O problema técnico de Jimmy Fallon

Para um apresentador estar preso no palco e descobrir que não decorou as suas falas é um pesadelo comum e recorrente.

O apresentador dos Globos de Ouro Jimmy Fallon teve uma experiência destas na vida real, graças a um problema técnico que deixou em branco o seu teleponto. O comediante foi obrigado a improvisar.

"Eu consigo pensar em alguma coisa - corte para o Justin Timberlake, por favor e ele vai piscar-me o olho, isto é fantástico. Vocês sabem que mais, vou inventar este monólogo."

"Já têm o vosso momento dos Globos de Ouro."

Paul Drinkwater