Cultura

De Niro, DiCaprio e Scorsese. Um trio de peso num filme sobre assassinos

As colaborações de Robert De Niro e de Leonardo DiCaprio nos filmes de Martin Scorsese não são recentes, aliás tratam-se de "habitués" das obras do realizador norte-americano. Segundo o site "Deadline" os dois atores são apontados como os protagonistas de “Killers of the Flower Moon”. A longa-metragem será uma adaptação do livro "Killers Of The Flower Moon: The Osage Murders And The Birth Of The FBI” de David Grann.

O "Deadline" avança ainda que nome de DiCaprio sempre esteve em cima da mesa, desde que os direitos da obra foram comprados pela "módica" quantia de 4660 milhões de euros em março de 2016.

A acontecer, esta não será a primeira "reunião" dos três, juntaram-se em 2015 na curta metragem "The Audition". O enredo conta a história de uma série de assassinatos investigados pelo FBI na década de 20, no Oklahoma, nos Estados Unidos. O alvo da matança foram famílias indígenas que ficaram ricas com o petróleo, conhecidos como os "Osage". O argumento terá assinatura de Eric Roth, o responsável por “Forrest Gump”, “O Informador” e “Munique”. O filme ainda não tem data de estreia prevista.

Neste momento Robert De Niro e Martin Scorsese estão a trabalhar juntos, num filme sobre a máfia dos Estados Unidos. "The Irishman" conta com a participação de Al Pacino e deverá estrear em 2019 na Netflix.