Cultura

Divulgado "Carpool Karaoke" gravado uma semana antes da morte de Chester Bennington

O episódio de "Carpool Karaoke" com os Linkin Park, filmado na semana antes da morte do vocalista Chester Bennington, foi disponibilizado na internet, através do Facebook oficial da banda. Chester Bennington, Mike Shinoda e Joe Hahn juntaram-se a Ken Jeong para 24 minutos de música, risos, gritos e dança.

"Com a bênção da família de Chester e dos seus colegas de banda, partilhamos e dedicamos este episódio à memória de Chester", esta é a mensagem que abre os 24 minutos do episódio, que começa com o ator Ken Jeong a partilhar um sonho que teve com os Linkin Park.

Sentando ao volante, ao lado do ator, o vocalista acolheu a ideia a possibilidade do ator se juntar à banda: "Veremos". Chester Bennington, Mike Shinoda e Joe Hahn juntam-se a Ken Jeong para cantar a primeira música: "Hey Ya!" dos Outkast. Seguem-se as tão conhecidas "Numb" e "In The End" da banda norte-americana.

Entre brincadeiras, músicas, danças e gritos, Chester Bennington falou sobre o seu amor pelo jogo Dungeons & Dragons, o seu "grito de marca" e os seus filhos.

"Talking to Myself" dos Linkin Park também foi ouvida e cantada, assim como "Under the Bridge" dos Red Hot Chili Peppers, "Sweet Home Alabama" de Lynyrd Skynyrd e "I Don't Wanna Miss a Thing" dos Aerosmith.

A certa altura, os três elementos da banda e o ator mudaram-se do carro para um autocarro dedicado ao caraoque. O vídeo termina com a música "Numb" novamente a ser cantada pelos quatro.

Após a morte de Chester Bennington, os produtores de "Carpool Karaoke" anunciaram que só iriam publicar o vídeo com a autorização da família do vocalista, que aceitou a divulgação das imagens.

Chester Bennington morreu a 20 de julho, deste ano, aos 41 anos. O cantor suicidou-se por enforcamento. O corpo foi encontrado pela empregada, na casa do vocalista dos Linkin Park.

Os membros restantes da banda Linkin Park vão reunir-se em outubro para um concerto único em Los Angeles, de homenagem ao vocalista. As receitas do concerto vão reverter para o fundo One More Light, da organização Music For Relief, criado pela instituição que Bennington ajudou a fundar.