Cultura

Kurt Cobain homenageado no dia em que faria 51 anos

No dia em que faria 51 anos, se estivesse vivo, Kurt Cobain foi homenageado pela viúva, Courtney Love, e a filha do casal, Frances Bean. Através de publicações no Instagram, mãe e filha lembraram o fundador, vocalista e guitarrista dos Nirvana, que vai ficar para sempre na história da música.

"Feliz aniversário, querido. Tenho saudades tuas", escreveu Courtney Love, na rede social. Na imagem, Courtney Love aparece abraçada ao músico, antes da sua morte em 1994.

"Espero que não tenham internet onde quer que estejas. Acho que isso seria contraprodutivo. Apesar disso, feliz aniversário para um anjo". Também a filha do casal aproveitou a data para deixar uma mensagem na rede social.

Segundo o biógrafo dos Nirvana, Charles R. Cross, Kurt Cobain e Courtney Love conheceram-se a 19 de fevereiro de 1990, numa discoteca em Portland, nos Estados Unidos da América. Os dois terão começado a namorar no ano seguinte e casaram-se no Havai em fevereiro de 1992. A filha do casal nasceu seis meses depois. Apesar da relação conturbada, o casal ficou junto até à morte do músico, a 5 de abril de 1994.