A reação de André Piçarra é feita em forma de desabafo na rede social Twitter. "Estou triste com os portugueses. Acabaram com o sonho do meu irmão", escreve. O designer gráfico e futebolista de 27 anos não esconde a indignação que sente pela desistência do irmão do Festival da Canção, motivada pelas acusações de plágio à música com que concorreu.
André Piçarra prossegue, dizendo que os portugueses "não têm noção do qual brilhante" é o músico. Para o gémeo de Piçarra, o cantor era a pessoa "com mais vontade de representar Portugal".
A desistência de Diogo Piçarra do Festival da Canção aconteceu após várias acusações de plágio por críticos musicais. Em causa estava "Canção do Fim", a música com que venceu a segunda semifinal do concurso e que, segundo críticos, apresentava várias semelhanças com um cântico da IURD de 1979.
Numa entrevista que deu à SIC, ainda antes de ter anunciado a desistência, Diogo Piçarra afirmava que as semelhanças entre as músicas não passavam de uma "coincidência irónica e cómica", mostrando-se até confiante com o apoio e reação de amigos e familiares.
Diogo Piçarra anunciou a desistência do Festival da Canção através de uma publicação na rede social Facebook, escrevendo que a participação já não fazia "sentido".