Cultura

Kurt Cobain morreu há 25 anos

Kurt Cobain foi encontrado morto na sua casa há 25 anos. Segundo as autoridades, o músico suicidou-se com uma dose letal de heroína e com um tiro. Tinha 27 anos. Uma viagem pelo passado do vocalista dos Nirvana, ícone do grunge, através de objetos da sua infância, desenhos e fotografias.

Kurt Cobain nasceu a 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, Washington.

Segundo o biógrafo dos Nirvana, Charles R. Cross, cedo se sentiu socialmente inadaptado e afetado pela separação dos pais, tendo feito algumas tentativas de suicídio.

Em 1985, deixa Aberdeen e vai para Olympia onde forma os Nirvana, em 1986. Três anos depois a banda lança o álbum de estreia, "Bleach". Os Nirvana editaram apenas mais dois álbuns: "Nevermind" (1991) e "In Utero" (1993).

Kurt Cobain e Courtney Love conheceram-se a 19 de fevereiro de 1990, numa discoteca em Portland, nos Estados Unidos da América. Os dois terão começado a namorar no ano seguinte e casaram-se no Havai em fevereiro de 1992.

A filha do casal Frances Bean Cobain nasceu seis meses depois. Apesar da relação conturbada, o casal ficou junto até à morte do músico, a 5 de abril de 1994.

A 8 de abril de 1994, o corpo do vocalista dos Nirvana foi encontrado sem vida em casa, em Seattle. Nas suas mãos estava uma arma, que foi disparada contra a sua cabeça. Junto ao cantor estava uma carta para a mulher e para a filha. As últimas palavras diziam "Eu amo-te, eu amo-te".