Cultura

"Toy Story 4" bate recorde de bilheteira

Nove anos depois do último filme, "Toy Story 4" quebrou o recorde de bilheteira para filme de animação.

Segundo a BBC, “Toy Story 4” conseguiu 238 milhões de dólares desde a estreia no fim de semana, com particular popularidade na América Latina e na Europa.

Nos Estados Unidos, o quarto filme da saga bateu o recorde do anterior, mas ficou aquém das expectativas, tendo conseguido 118 milhões de dólares, menos 22 milhões do que o esperado.

Apesar de não conseguir igualar as previsões, a produção da Disney e Pixar conquistou a quarta maior estreia para um filme de animação nos EUA, aparecendo atrás de “Incredibles 2”, “À Procura de Dory” e “Shrek 3”.

No mercado norte-americano, a Disney tem as quatro maiores estreias de 2019, com “Toy Story 4” a ocupar a terceira posição, ultrapassado por “Capitão Marvel” e “Vingadores: Endgame”. Na quarta posição está “Alladin”.

“Toy Story” estreou em novembro de 1995 e continua a conquistar o público 24 anos depois.

  • Está aqui o trailer de "Toy Story 4"

    Cultura

    Woody, Buzz Lightyear e companhia vão ajudar a resolver uma crise de identidade de um garfo que foi transformado num brinquedo. "Forky" - o novo personagem - tem a voz de Tony Hale. O filme da Disney-Pixar estreia em Portugal dia 27 de junho.

  • O que houve de melhor no SBSR
    11:16
  • Descobrir as rotas do Alentejo
    14:59