Cultura

“É um dia muito feliz para Portugal, somos ricos em património cultural”

Entrevista na íntegra

“É um dia muito feliz para Portugal, somos ricos em património cultural”

Entrevista na íntegra à ministra da Cultura, Graça Fonseca.

Em análise, a classificação de dois bens na lista de Património Mundial da UNESCO, assim como a distinção do Museu Machado de Castro, seis anos depois.

Graça Fonseca afirma que Portugal tem o dever e a responsabilidade acrescida, depois desta distinção, na preservação do seu património cultural. A ministra admite que se tem investido pouco, nos últimos quatro anos foram 44 milhões de euros, mas que estão previstas várias intervenções brevemente.

  • Governo admite aumento de pressão sobre os hospitais

    Coronavírus

    No dia em que o balanço da Direção Geral de Saúde dá conta de 311 mortes e 11.730 casos de Covid-19 em Portugal, o Governo admite que aumentou a pressão sobre os hospitais. Esta segunda-feira, ficou ainda a saber-se que o País já tem um mapa de risco de infeção por coronavírus. Em Londres, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson está internado nos cuidados intensivos. Em Espanha, o número de óbitos desceu pelo quarto dia consecutivo. Já os Estados Unidos ultrapassaram as 10 mil mortes. A pandemia do novo coronavírus já matou, desde dezembro, 73.139 pessoas e infetou mais de 1,3 milhões em todo o mundo.

    SIC Notícias