Cultura

Sam Mendes e Olivia Newton-John condecorados pela rainha Isabel II

Sam Mendes e Olivia Newton-John condecorados pela rainha Isabel II

Iryna Shev

Iryna Shev

Jornalista

Jorge Costa

Jorge Costa

Editor de Imagem

É o reconhecimento da Coroa britânica pelo papel que desempenham no mundo do espetáculo.

Olivia Newton-John é cantora, atriz, dançarina, compositora e ativista pelo meio ambiente. Em 2020 vai ser condecorada como Dama pela rainha Isabel II.

Tem 71 anos e ficou mundialmente conhecida pelo filme "Grease", de 1978, onde faz dupla com John Travolta e de onde saiu um dos singles mais vendidos de sempre: "You're The One That I Want".

Sam Mendes é outras das personalidades que mereceu a atenção da rainha. O realizador britânico - de ascendência portuguesa da parte do pai - tem no currículo filmes como "007: Skyfall", "007: Spectre", "Beleza Americana" - pelo qual ganhou um Óscar -, e o drama "1917", sobre dois soldados britânicos na I Guerra Mundial, que estreia em Portugal a 23 de janeiro.

Na lista das condecorações estão também o cineasta Steve Rodney McQueen ou a futebolista Jill Scott. Já o cantor Elton John, que é Sir desde 1998, foi elevado a membro da Ordem dos Companheiros de Honra.

  • Governo alarga linhas de crédito. China sem mortes pela primeira vez desde janeiro

    Coronavírus

    A partir de amanhã, o Governo vai ter uma nova linha de crédito de 13 mil milhões de euros para empresas. O anúncio foi feito pelo ministro da Economia depois da reunião com a Concertação Social. A China não registou qualquer morte por Covid-19 nas últimas 24 horas. É a primeira vez que acontece desde janeiro, quando começaram as estatísticas sobre a pandemia do novo coronavírus em Wuhan. Siga aqui ao minuto as últimas informações.

    Direto