Cultura

Billie Eilish é a grande vencedora dos Prémios Grammy

Monica Almeida/ Reuters

O evento, em Los Angeles, prestou homenagem a Nipsey Hussle e Kobe Bryant, que morreu este domingo num acidente de helicóptero.

Aos 18 anos, a cantora Billie Eilish venceu as quatro categorias principais dos Prémios Grammy: Álbum do Ano, Gravação do Ano, Canção do Ano e Artista Revelação.

A cantora, que subiu ao palco quatro vezes seguidas, bateu o recorde do mais jovem vencedor de sempre nas quatro categorias.

Antes, quando foi premiada Artista Revelação após também ganhar a Canção do Ano com "Bad Guy", Eilish dedicou a distinção aos seus seguidores.

"São duas! Isto é loucura", exclamou a cantora, incrédula, para segundos depois ganhar em outras duas categorias, uma delas para premiar o Álbum do Ano "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?"

A jovem cantora ainda venceu a categoria Melhor Álbum de Vocal Pop Solo e seu irmão e produtor, Finneas, a categoria Melhor Produtor Não Clássico.

Mario Anzuoni/ Reuters

Os Grammy começaram com uma homenagem ao ex-basquetebolista Kobe Bryant, que morreu horas antes do início do evento. E, mais tarde, os colaboradores e amigos do 'rapper' Hussle, incluindo DJ Khaled, John Legend, Meek Mill, Kirk Franklin, Roddy Ricch e YG recordaram o artista que venceu de forma póstuma o primeiro par de Grammys.

Lizzo ganhou três prémios no domingo, incluindo Melhor Performance Solo de Pop, Melhor Álbum Urbano Contemporâneo e Melhor Performance Tradicional de R&B.

Lizzo estava entre os artistas que alcançaram o objetivo de ganhar o primeiro Grammy, nomes como Tanya Tucker, J. Cole, DJ Khaled, Eilish, Lil Nas X, Billy Ray Cyrus, Michelle Obama (Melhor Álbum Falado), Sara Bareilles, Rosalia, 21 Savage e Tyler, the Creator.

  • Sporting perde no prolongamento e é eliminado da Liga Europa

    Liga Europa 2019/2020

    "Leões" perderam por 4-1 no terreno do Basaksehir.

    Em atualização

    SIC Notícias

  • FC Porto cai no Dragão e está fora da Liga Europa

    Liga Europa 2019/2020

    "Azuis e brancos" voltaram a perder com o Bayer Leverkusen, desta vez por 3-1.

    Em atualização

    SIC Notícias