Cultura

"Auga Seca" é a primeira série portuguesa a chegar à HBO

Youtube RTP

Série foi gravada em Portugal e Espanha.

A série de ficção "Auga Seca", exibida pela RTP, vai ter todos os seus seis episódios disponíveis na HBO Portugal, a partir de 1 de abril, anunciou esta sexta-feira a estação pública portuguesa.

"Auga Seca", que também foi adquirida pela HBO Espanha, constitui assim a primeira série portuguesa de ficção a ser incorporada na plataforma de 'streaming', acrescenta a RTP.

Gravada em Portugal e Espanha, "Auga Seca" é um 'thriller' que conta a história de uma mulher -- interpretada por Vitória Guerra - envolvida num grupo de tráfico de armas.

O elenco inclui ainda com João Arrais, Adriano Luz, e os atores espanhóis Monti Castiñeiras e Sergio Pazos.A série, já exibida na televisão pública portuguesa e na TV Galiza, teve estreia mundial em outubro passado, na mais recente edição do Mipcom de Cannes (mercado internacional de programas).

Criada por Alfonso Blanco, "Auga Seca" é realizada por Toño López e tem produção executiva de José Amaral da SP-i. O guião é da responsabilidade de José Rubio, Carlota Dans, Lídia Fraga, Eligio Montero, Carlos Portela e Ana Míguez, a direção de fotografia é de Ricky Morgade, a direção de arte de Andrea Pozo e, a música, de Elba Fernández e Xavi Font.

Na área da ficção, o serviço da HBO inclui igualmente filmes portugueses, como "Cartas da Guerra", de Ivo Ferreira, a trilogia "As Mil e Uma Noites" e "Aquele Querido Mês de Agosto", de Miguel Gomes, assim como "Tabu", do realizador, distinguido no Festival de Berlim.

  • 246 mortos e quase 10 mil casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O último balanço da DGS dá conta de 246 mortes e 9.886 casos de Covid-19 em Portugal. São mais 37 óbitos e 852 infetados em relação a ontem. Nas últimas 24 horas, Espanha registou mais 932 mortes e 7.472 casos. O balanço de vítimas em território espanhol ascende agora a 117.710 infetados e 10.935 vítimas mortais. A edição deste ano do festival Rock in Rio em Lisboa foi adiada para 2021. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias