Cultura

La Casa de Papel. O maior assalto da televisão já tem data para regressar

As datas do regresso da série foram divulgadas pela Netflix, juntamente com um trailer da nova temporada.

La Casa de Papel está de volta com a 3.ª temporada
La Casa de Papel está de volta com a 3.ª temporada

A quinta (e última) parte da história do grupo de assaltantes mais conhecido da Netflix já tem data de estreia – na verdade, tem duas datas de estreia. A temporada será dividida em duas partes, com a primeira a ficar disponível no catálogo português a 3 de setembro. A segunda parte chegará três meses depois, a 3 de dezembro.

As datas para o regresso da série foram divulgadas, esta segunda-feira, pela plataforma de streaming, juntamente com um trailer.

A nova temporada vai também passar por Lisboa. Os atores Úrsula Corberó (que dá vida a Tóquio) e Miguel Ángel Silvestre (novo membro do elenco) estiveram na capital portuguesa, nomeadamente junto ao Elevador da Bica, para a gravação das cenas.

O criador da série, Álex Pina, disse, em entrevista à Entertainment Weekly, que este último capítulo será a “parte mais épica” da história. Os novos episódios irão manter os níveis de adrenalina a que a série já nos habituou.

Depois do assalto à Casa da Moeda Real de Espanha, o gang do Professor enveredou por um novo assalto - desta vez ao Banco Central de Espanha - com o objetivo de salvar Rio, que tinha sido capturado pela polícia espanhola. Esta temporada apresentou um misto entre o presente e o passado, levando os espetadores a conhecer mais sobre a personagem Berlim, o autor deste novo plano.

Esta quinta parte da série põe um fim à história, mas não fecha a porta às personagens que conquistaram o coração dos fãs. Álex Pina admitiu que há “muitas possibilidade para alguns spin-offs”.