Cultura

Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones

Aos 80 anos.

Morreu Charlie Watts, baterista dos Rolling Stones
Victoria Will

O baterista da banda britânica The Rolling Stones, Charlie Watts, morreu esta terça-feira, num hospital de Londres, aos 80 anos. A notícia foi avançada pelo seu agente, Bernard Doherty.

O agente adianta que o músico morreu "em paz, num hospital de Londres, rodeado pela sua família".

"Charlie era um marido adorado, pai e avô e também, enquanto membro dos Rolling Stones, um dos grandes bateristas da sua geração", acrescentou Doherty, deixando, ainda, um aviso. "Pedimos gentilmente que a privacidade da família, membros da banda e amigos próximos seja respeitada neste momento difícil", lê-se na nota deixada no Twitter.

A banda tinha anunciado, no início deste mês, que Watts não iria participar na digressão norte-americana, por estar a recuperar de uma cirurgia de urgência, devido a um problema médico não divulgado. Nessa altura, a banda apontou Steve Jordan como substituto.

O último espetáculo ao vivo em que Watts participou foi o último concerto oficial dos Rolling Stones, a 30 de agosto de 2019 no Hard Rock Stadium, na Flórida.

Em 2004 Watts foi diagnosticado com cancro da garganta e submeteu-se a vários tratamentos.

Membro dos Rolling Stones há perto de seis décadas, Charlie Watts juntou-se a Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones em janeiro de 1963. Ao longo dos anos foi sendo considerado um dos melhores bateristas de sempre.

Recorde a vida e carreira do baterista dos Rolling Stones em 23 fotografias.

Foram vários os rostos do mundo da música que recorreram às redes sociais para transmitirem as condolências e lamentar a morte de um dos melhores bateristas de sempre.

Elton John, o famoso cantor e compositor de 74 anos, descreveu a partida de Watts como um "triste dia. Charlie Watts foi um derradeiro baterista".

Também Paul McCartney, membro da banda mais aclamada da história da música, The Beatles, formada nos anos 60, recorda Charlie Watts como "um baterista fantástico".

The Rolling Stones é uma das mais importantes bandas na história da música do rock and roll, conhecida por vários êxitos como "Honky Tonk Women" (1969), "Satisfaction" (1965), "Start me up" (1981), "Angie" (1973) e "Jumpin´Jack Flash" (1968).