Cultura

Número de telemóvel que aparece em "Squid Game" é real, mulher recebeu milhares de chamadas

Netflix

Após o incidente, a Netflix anunciou que vai editar todas as cenas em que aparece o número.

Squid Game é uma das mais recentes séries da Netflix a fazer furor mundo fora e Portugal não é exceção. Conta a história de centenas de pessoas falidas, que se encontram em fases difíceis a nível pessoal e financeiro, e que são desafiadas a competir em jogos infantis. O prémio é alto, assim como o risco de vida, mas estes apenas são informados do dinheiro que podem vir a ganhar.

Esta semana surgiu uma polémica relacionada com a série e que diz respeito a um número de telemóvel.

Logo nos primeiros episódios é apresentado um cartão com três formas geométricas de um lado e um contacto telefónico do outro. Quem quiser participar na competição, terá de ligar para o contacto.

Elenco da série Squid Game

Elenco da série Squid Game

Netflix

Alguns espectadores (melhor dizendo, milhares de espetadores) decidiram ligar para o número do cartão. Do outro lado encontraram uma empresária coreana apanhada totalmente de surpresa.

"Utilizo este número há 16 anos, estou bastante surpreendida. Não consigo concentrar-me porque tenho números desconhecidos a ligarem-me repetidamente", admitiu a empresária à CNN.

Após este incidente, a Netflix garantiu que vai editar todas as cenas em que aparece o número.

"Em conjunto com a empresa de produção estamos a resolver o assunto, incluindo a edição das cenas com números de telefone, quando necessário", disse a plataforma de streaming, citada pela CNN.

A agência de notícias AFP disse, esta quinta-feira, que o número de oito dígitos que aparece nos dois primeiros episódios foi substituído por uma versão de seis dígitos.

Agora, quando se liga para o contacto, surge a mensagem automática a informar que o número não está atribuído.