Cultura

Morreu Ronnie Spector, vocalista das The Ronettes

A cantora norte-americana, que se tornou um ícone da música pop nos anos 60, morreu nesta quarta-feira aos 78 anos, vítima de um cancro.

Morreu Ronnie Spector, vocalista das The Ronettes

“O nosso amado anjo da terra, Ronnie, deixou este mundo pacificamente hoje após uma breve batalha contra o cancro”, disse a família, “Ela estava com a família e nos braços do seu marido, Jonathan. Ronnie viveu a sua vida com um brilho nos olhos, uma atitude corajosa, um senso de humor perverso e um sorriso no rosto.”

Ronnie Spector, cujo o nome de nascimento foi Veronica Greenfield, nasceu em Nova Iorque, a 10 de agosto de 1943. 

Em 1961, Ronnie formou o grupo musical, conhecido como The Ronnettes, com a sua irmã Estelle Bennett, e a sua prima, Nedra Talley. Dois anos depois, assinaram um contrato com o lendário produtor Phil Spector, com quem se casou em seguida.

The Ronettes lançaram uma série de sucessos no começo da década de 1960, inclusive “Baby, I Love You” e “(The Best Part of) Breakin’ Up”, juntamente com “Be My Baby”, canção que em 1999 foi incluída no Hall of Fame dos prémios Grammy.

O grupo feminino também se tornou muito popular na Inglaterra, onde The Ronettes se destacaram em bandas como Rolling Stones, Eric Clapton e The Yardbirds, de acordo com o site de Ronnie Spector, e mais tarde abriram o espetáculo dos The Beatle, na última digressão pelos Estados Unidos em 1966..

O grupo separou-se em 1967, depois de uma digressão pela Europa.