Cultura

Óscares 2022: Beyoncé abre cerimónia com performance de “Be Alive”

Veja o vídeo dos melhores momentos das atuações da 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood.

Óscares 2022: Beyoncé abre cerimónia com performance de “Be Alive”

A cerimónia da 94.ª edição dos prémios da Academia de Hollywood, que decorreu em Los Angeles, abriu com a atuação de Beyoncé. A cantora e compositora deu início ao espetáculo com uma performa de “Be Alive”, tema do filme “King Richard” e candidato ao Óscar de Melhor Canção Original. As atuações incluiram também dois temas do filme “Encanto” e Billie Eilish cantou a faixa principal do último filme de James Bond, “No Time To Die”. Outros momentos marcaram a tão aguardada cerimónia, depois das restrições da pandemia.

Homenagens e performances musicais dominaram as atuações da cerimónia dos Óscares, que ficou também marcada por um momento insólito: o apresentador e comediante Chris Rock falou da mulher de Will Smith, que tem o cabelo rapado porque sofre de alopecia, uma doença que causa a queda repentina de cabelo, e o ator não gostou e esbofeteou o apresentador.

O ator Will Smith, ao receber o Óscar de Melhor Ator, pediu desculpa à família das tenistas Venus e Serena Williams, na base do filme que lhe deu o prémio, depois de ter agredido o comediante Chris Rock.

Apesar deste momento, que foi emitido da emissão em direto, a cerimónia mais prestigiada de Hollywood voltou a brilhar no Dolby Theatre, depois das restrições da pandemia limitaram o evento no ano passado.