A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas disse, esta quarta-feira, que Will Smith foi convidado a abandonar a cerimónia dos Óscares depois de agredir Chris Rock, mas que este se recusou a fazê-lo.
O conselho de diretores da Academia reuniu-se esta quarta-feira para iniciar um processo disciplinar contra Will Smith por violações contra os padrões de conduta do grupo. A Academia disse que a ação disciplinar ao ator pode incluir uma suspensão ou expulsão.
Muitos questionam qual é o motivo pelo qual Will Smith foi autorizado a permanecer sentado na primeira fila dos Óscares após o incidente. Esta quarta-feira, a Academia explicou que tentou retirar o ator da plateia.
“As coisas desenrolaram-se de uma maneira que não poderíamos ter previsto”, disse a Academia.
“Gostaríamos de esclarecer que o Sr. Smith foi convidado a abandonar a cerimónia e recusou, também reconhecemos que poderíamos ter lidado com a situação de maneira diferente”.
A Academia também disse que Will Smith tem a oportunidade de se defender com uma resposta por escrito antes que o conselho se reúna novamente em 18 de abril.
SAIBA MAIS
- Jim Carrey critica atitude da plateia dos Óscares quando aplaudiu Will Smith
- “São piadas! Vá lá!”, o vídeo viral com 30 anos em que Will Smith conta piada sobre músico careca
- Chris Rock recusa apresentar queixa contra Will Smith
- Jada Pinkett Smith quebra o silêncio após agressão do marido a Chris Rock
- Will Smith pode perder o Óscar de melhor ator?