Seis meses depois do disparo de Alec Baldwin que matou a diretora de fotografia do filme “Rust”, a polícia divulgou imagens inéditas do acidente.
As imagens foram captadas pelas câmaras de segurança dos uniformes da polícia, a 21 de outubro. Mostram a tentativa dos paramédicos para salvar Halyna Hutchins, diretora de fotografia de 42 anos, que, momentos antes, tinha sido acidentalmente baleada pelo ator Alec Baldwin.
No primeiro interrogatório, o ator de 64 anos nega a responsabilidade pessoal pela morte da colega. Os disparo aconteceu durante o ensaio de uma cena do filme “Rust” e feriu também o realizador, Joel Sousa, no braço.
Alex Baldwin diz que recebeu o revolver das mãos da armeira, Hanna Gutierrez Reed. Uma tese que é corroborada pelo cineasta, quando estava ainda no hospital.
O acidente aconteceu há seis meses e a investigação ainda decorre. No entanto, as autoridades do estado do Novo México, onde decorriam as filmagens, multaram, na semana passada, os produtores do filme “Rust” em 126 mil euros por falhas de segurança.