Cerca de dois meses depois da 94.ª cerimónia dos Óscares, Jada Pinkett Smith falou em concreto, e pela primeira vez, sobre o incidente que marcou a noite: o estalo que Will Smith deu a Chris Rock. “A minha esperança”, disse, “é que estes dois homens inteligentes conversem e se reconciliem”.
Foi através do Facebook que Jada Pinkett Smith falou, pela primeira vez, sobre o incidente que marcou a 94.ª edição dos Óscares. A questão surgiu porque no último programa ‘Red Table Talk’, apresentado pela mulher de Will Smith, o tema desta semana foi a doença de que ela padece: alopecia e que, recorde-se, foi usada por Chris Rock para fazer a piada de que Will Smith não gostou.
“Este é um importante ‘Red Table Talk’. Considerando o que passei com a minha saúde e o que aconteceu nos Óscares, milhares de pessoas procuraram-me para contar as suas histórias. [Por isso] estou a usar este momento para dar à nossa ‘família alopecia’ a oportunidade de falar sobre como é ter esta condição e informar as pessoas sobre o que realmente é a alopecia”, diz Jada na introdução do programa.
Quanto “à noite dos Óscares”, prossegue, “a minha esperança é que estes dois homens inteligentes e capazes [Will Smith e Chris Rock] tenham a oportunidade de conversar e de se reconciliarem”.
“O mundo hoje, precisa de ambos. Todos nós realmente precisamos uns dos outros mais do que nunca. Até lá, o Will e eu continuamos a fazer o que fizemos nos últimos 28 anos, a descobrir essa coisa a que se chama vida a dois”, conclui.
‘Red Table Talk’ é um programa emitido na rede social Facebook apresentado por três gerações de mulheres: Jada Pinkett Smith, a filha Willow, e a mãe Gammy. À mesa, como indica o nome, falam sobre os temas mais importantes e provocadores da atualidade, e convidam amigos a participar, lê-se na página do programa.
O que é alopecia
Trata-se de “uma condição natural em que o cabelo gradualmente se torna mais fino com a idade. Mais folículos capilares entram na fase de repouso, e os cabelos restantes ficam mais curtos e menos numerosos”, explica a CUF.
“A queda de cabelo pode ter causas variadas, sendo a alopecia androgenética a mais comum. Incide sobretudo na parte de cima do couro cabeludo, poupando mais as áreas de trás e de lado (o que se deve a diferentes recetores hormonais nessas áreas)”, pode ler-se no site.
Trata-se, porém, de uma condição que afeta homens, mulheres e crianças, apesar de os “sinais de perda e de queda de cabelo” variarem.
Saiba mais
- A explicação para a piada que tirou Will Smith do sério na cerimónia dos Óscares
- Will Smith pode perder o Óscar de melhor ator?
- Will Smith e Chris Rock no ringue? Já há quem pague 30 milhões de dólares por um combate
- “Passei dos limites”: o pedido de desculpa de Will Smith a Chris Rock
- Academia condena agressão de Will Smith e abre investigação