A Viagem Medieval em Santa Maria da Feira voltou este ano a realizar-se. Ali é possível encontrar espectáculos, animação da Idade Média e experiências gastronómicas que ajudam a reviver os tempos da Primeira Dinastia.
É a 25ª edição da Viagem Medieval de Santa Maria da Feira e depois da pandemia quase 60 mil pessoas já passaram por ali durante os primeiros dias.
Os milhares de visitantes tiveram a oportunidade de presenciar várias experiências que retratam a vida em Portugal durante a Idade Média, mais concretamente o período da primeira dinastia portuguesa entre os séculos XXII e XXIV .
Os 33 hectares reservados à iniciativa são compostos por 20 áreas temáticas e seis praças com animação constante. No total são 80 espectáculos diários, onde são recriados episódios históricos do país e também os variados modos de vida da população da época. Há ainda uma zona reservada para o termalismo medieval, aí é possível encontrar banhos pulverizados, massagens e atividades de relaxamento.
Em termos gastronómicos, a Viagem Medieval também respeita a alimentação da altura, as várias instituições locais que asseguram a alimentação não servem por exemplo, café ou piri-piri.
Até dia 14 de agosto, a Viagem Medieval estará de portas abertas para receber todos aqueles que queiram participar numa experiência imersiva.