Cultura

Morreu Raymond Briggs, autor e ilustrador do livro "O Boneco de Neve"

Morreu Raymond Briggs, autor e ilustrador do livro "O Boneco de Neve"
Mike Marsland
Tinha 88 anos.

Raymond Briggs, autor e ilustrador, que ficou conhecido com o clássico "O Boneco de Neve", morreu aos 88 anos, confirmou a editora que o representava, Penguin Random House.

"O Boneco de Neve" foi lançado em 1978 e desde aí já vendeu mais de 5,5 milhões de exemplares em todo o mundo. A família recorda o legado que deixou e que tocou milhões de pessoas, "que ficarão tristes ao ouvir esta notícia".

Francesca Dow, da Penguin Random House e editora de Raymond Briggs, descreve, à Sky News, os livros que escreveu como "obras-primas que abordam algumas das questões fundamentais do que é o ser humano", com mensagens dirigidas "tanto a adultos como a crianças".

Raymond Briggs era "um contador de histórias brilhantemente observador e engraçado, honesto sobre como é a vida, e não como os adultos desejam contá-la às crianças".

Uma bondade, integridade e generosidade percorrem todos os seus livros.

E acrescenta: "Ele deixa um legado extraordinário e um grande vazio".

Raymond era um espírito generoso com quem era um prazer trabalhar. (...) Ele era engraçado! Fazia-nos rir muito. Sentirei a falta dele. Todos nós que tivemos o privilégio de trabalhar com ele sentiremos a falta dele.

Briggs foi "único" e "inspirou gerações de criadores de livros ilustrados", acrescentou ainda Francesca Dow.

Últimas Notícias
Mais Vistos