Cultura

Final do novo filme dos "Minions" foi alterado na China para uma versão mais "correta"

Final do novo filme dos "Minions" foi alterado na China para uma versão mais "correta"
Facebook Mínimos
Este artigo contém spoilers.

O final do filme de animação "Minions: A ascenção de Gru" foi alterado na China para que a polícia leve a melhor sobre um vilão, ao contrário da versão original.

É já o quinto filme do universo de "Gru-O Maldisposto", um super-vilão que possui várias pequenas criaturas amarelas que trabalham para ele. Nesta produção, os grandes protagonistas são os pequenos ajudantes amarelados. Na versão original, a personagem Wild Knucles, um ladrão que se dedicada ao crime, acaba por forjar a própria morte, saindo assim impune de todas as suas ações criminosas. Gru, que também leva um estilo de vida semelhante, consegue igualmente escapar à justiça.

Na versão chinesa, o destino destas duas personagens é bastante diferente. Wild Knucles, acaba por ser detido pela polícia e chega mesmo a ser sentenciado a 20 anos de cadeia, enquanto Gru decide dedicar-se à família e abandonar o crime. Para tornar o filme mais "politicamente" correto foi necessário adicionar um minuto extra, comparativamente à versão internacional.

Estas alterações levaram à indignação de vários internautas, que mostraram o seu desagrado para com a situação através das redes sociais, tecendo várias críticas às autoridades chinesas.

Este não é caso único na China, uma vez que todos os filmes produzidos noutros países são sujeitos a um escrutínio rigoroso. Vários temas são excluídos, ou severamente adulterados, tais como homossexualidade, crime, violência e toda e qualquer matéria que seja vista, pelo comité chinês de censura, como prejudicial para a população chinesa.

Ainda no ano passado, o país oriental deu que falar, depois de se ter tornado público que o final do filme "Clube de Combate", protagonizado por Brad Pitt e Edward Norton, estreado em 1999, tinha sido alterado. Na versão original o personagem principal e o seu alter ego explodem vários arranha-céus. Já na versão censurada, a polícia consegue deter os personagens e impedir as detonações.

Segundo a CNN Business, as mudanças realizadas no filme dos Mínimos suscitaram reações negativas por parte do diretor e do autor da obra original, levando a que o final originalmente criado, fosse restabelecido na China.

Últimas Notícias
Mais Vistos