Cultura

Shakira vai mesmo ser julgada por fraude fiscal

Shakira vai mesmo ser julgada por fraude fiscal

A artista é acusada em Espanha por uma fuga ao fisco no valor de 14,5 milhões de euros.

A cantora Shakira vai responder em tribunal por fraude fiscal. A artista é acusada de fuga ao fisco no valor de 14,5 milhões de euros entre 2012 e 2014.

A cantora de 45 anos arrisca neste momento uma pensa de prisão que pode chegar aos oito anos. A decisão de levar Shakira a tribunal foi anunciada esta terça-feira pelos tribunais de Barcelona, segundo reportam vários meios de comunicação espanhóis. Ao que tudo indica, existiram negociações entre a cantora e o Ministério Público espanhol de modo a tentar evitar o julgamento, contudo, sem sucesso.

Ainda não há data para o início do julgamento, mas segundo informa o jornal espanhol El País, ainda existe a possibilidade de a artista chegar a um acordo, e evitar assim a ida a tribunal.

A justiça do país vizinho acusa-a de ter não ter pago impostos entre 2012 e 2014, enquanto residia no país. Para além de uma pensa de prisão, o Ministério Público pede ainda o pagamento de uma multa no valor total de 23,7 milhões de euros.

Segundo a acusação, os crimes alegadamente praticados são particularmente graves, uma vez que a cantora utilizou empresas sediadas em paraísos fiscais para não declarar os rendimentos.

A estrela da música mundial já se tinha pronunciado anteriormente, em entrevista à revista “Elle”, afirmando que não tinha praticado os crimes de que é acusada.

"Tenho que lutar pelo que acredito, porque são acusações falsas. Eu não lhes devo nada"

Esta não é a única batalha legal que a artista enfrenta, uma vez que também se encontra em disputa com o ex-companheiro Piqué, pela custódia dos dois filhos.

Últimas Notícias
Mais Vistos