A cantora Taylor Swift alterou o videoclip da música "Anti-hero", depois de receber críticas por causa de uma das cenas.
Em causa está o momento em que a cantora norte-americana sobe a uma balança, na qual é possível ler-se a palavra "gorda". Enquanto isso, o seu alter ego está ao lado a abanar a cabeça em desaprovação.
Segundo a BBC, os críticos consideram que o momento é gordofóbico - preconceito contra as pessoas gordas – e que reforça as conotações negativas da palavra "gordo".
Na alteração do videoclipe, foi retirada o plano em que aparecia a palavra na balança.
"Anti-hero" é uma das músicas do mais recente álbum de Taylor Swift, "Midnights". Lançado na semana passada, já atingiu o recorde do álbum mais ouvido do Spotify num dia.
Apesar das críticas, há também elogios, com muitos internautas a dizerem que foi apenas uma forma da cantora contar a sua própria experiência.
"Quando ela finalmente consegue falar sobre as suas inseguranças, fazem-na sentir como se precisasse de se calar outra vez. Odeio este mundo", escreveu um internauta.
Citada pela BBC, a apresentadora Sunny Hostin, do The View, defendeu que os críticos não perceberam a questão essencial. "Ela estava a descrever uma experiência pessoal e, francamente, é uma experiência pessoal que muitas mulheres vivem."