Cultura

Ator Julian Sands está desaparecido numa zona montanhosa na Califórnia

Ator Julian Sands está desaparecido numa zona montanhosa na Califórnia
Arthur Mola/ AP

O alerta para o desaparecimento do ator foi dado pela família na sexta-feira, 13 de janeiro. As operações de busca estão a ser prejudicadas pelo mau tempo que está a afetar o estado norte-americano.

O ator britânico Julian Sands é dado como desaparecido, há quase uma semana, no Mount Baldy, na Califórnia, nos Estados Unidos, para onde se tinha deslocado para fazer uma caminhada. Os trilhos que existem nesta zona montanhosa são muito procurados para a prática de esqui, alpinismo e caminhada.

O alerta para o desaparecimento do ator, de 65 anos, foi dado pela família às 19:30 locais de sexta-feira, 13 de janeiro.

De acordo com a porta-voz do gabinete do departamento do xerife do condado de San Bernardino, Gloria Huerta, o ator "tinha saído para uma caminhada nesse dia (13 de janeiro) e não regressou, pelo que a família deu o alerta para o seu desaparecimento".

De imediato foram destacadas equipas de busca e salvamento para a zona, mas as operações tiveram de ser suspensas cerca de 24 horas depois devido ao risco de avalanchas. As más condições atmosféricas estão também a dificultar as buscas aéreas. As buscas por terra e pelo ar serão retomadas assim que seja possível, garantem as autoridades, citadas pela agência Reuters.

Loading...

O desaparecimento de Julian Sands levou também as autoridades a emitiram um alerta, esta quinta-feira, a avisar a população para o perigo de atividades ao ar livre na região, devido às condições atmosféricas adversas.

Nas últimas quatro semanas, 14 pessoas foram resgatadas de Mount Baldly e áreas circundantes.


O ator britânico tornou-se conhecido pelos pepéis que desempenhou em filmes como “Quarto Com Vista Sobre A Cidade”, “Warlock”, “Morrer em Las Vegas” e “Gothic - Poetas e Fantasmas”.

Julian Sands iniciou a carreira no cinema com papéis secundários em filmes que conquistaram Óscares - "Terra Sangrenta", de Roland Joffé, e "Oxforx Blues", protagonizado por Rob Lowe, ambos de 1984.

Para consolidar o percurso cinematográfico, o ator acabou por ser mudar para Hollywood, mas não voltou a alcançar a mesma popularidade do início de carreira.

Últimas Notícias
Mais Vistos