Cultura

Peça de teatro no São Luiz interrompida por protesto trans

Loading...

A atriz e performer travesti Keyla Brasil interrompeu a sessão de "Tudo Sobre a Minha Mãe" em protesto por uma das personagens trans ser interpretada por um ator do sexo masculino.

A peça "Tudo Sobre a Minha Mãe", em cena no Teatro São Luiz, em Lisboa, foi, na passada quinta-feira, interrompida por um protesto. Em causa está o facto de uma personagem transsexual ser interpretada por um ator que foi, entretanto, substituído.

A atriz e performer travesti Keyla Brasil interrompeu a sessão de quinta-feira da peça "Tudo Sobre a Minha Mãe". Subiu ao palco, sem roupa, para protestar. Em causa está o facto da adaptação ter duas personagens transsexuais, mas uma delas ser interpretada por um ator do sexo masculino.

O protesto durou cerca de quatro minutos e o elenco acabou por regressar ao palco para se mostrar solidário.

Entretanto, a associação cultural, responsável pela adaptação da história que Pedro Almodovar levou para o cinema, emitiu um comunicado a assumir que podia ter feito outra opção para ser mais inclusiva e mostrou, também, solidariedade para com a luta trans.

No dia seguinte ao protesto, o elenco da peça foi alterado e o ator André Patrício foi substituído pela atriz trans Maria João Vaz.

Últimas Notícias
Mais Vistos