O último dia do festival Primavera Sound vai contar com mais uma presença de peso. A organização prometeu e acaba de anunciar de quem se trata: a banda inglesa New Order.
A atuação vai acontecer a 10 de junho no Parque da Cidade, no Porto. No mesmo dia, o último do festival, vão subir ao palco os Blur, Halsey, Bleachers, Daphni, Frain Gang Pusha T, Sparks e Yves Tumor.
A promotora do festival, que já disse que o cartaz da 10.ª edição é “o melhor de sempre”, revelou no final do ano passado as atuações de músicos de renome internacional como Kendrick Lamar, Rosalía e Pet Shop Boys.
E que melhor forma de assinalar os dez anos de festival do que com quatro (e não os habituais três) dias de festival? É isso mesmo que entre 7 e 10 de junho vai acontecer no Parque da Cidade, no Porto.
O dia 7, o primeiro e o mais curto, vai receber o rapper norte-americano Kendrick Lamar, protagonista de um dos concertos mais memoráveis da história do festival, em 2014, Baby Keem, FKA Twigs, Beatriz Pessoa, Georgia, Holly Humberstone e The Comet is Coming.
No dia seguinte, o festival acolherá a espanhola Rosalía, para além de nomes como Bad Religion, Fred Again, Maggie Rogers, The Mars Volta, Arlo Parks, Built to Spill, Fumo Ninja, Japanese Breakfast e Shellac, entre outros.
No 3.º dia, o destaque vai para os britânicos Pet Shop Boys, contando o cartaz com artistas que vão de Darkside a My Morning Jacket, passando por Le Tigre, St. Vincent, e o projeto Deixem o Pimba em Paz.
O último dia contará com os Blur, Halsey, Bleachers, Drain Gang, Pusha T, Sparks, Yves Tumor, Julia Holter, Off! (confirmados na segunda-feira para o SonicBlast de 2023, em Caminha), PUP, Unwound, e agora também com os New Order.
Os bilhetes para o festival estão à venda por 170 euros (mais taxas) o passe de quatro dias e 70 euros (mais taxas) o bilhete diário.