Cultura

“Sentimos que foi uma vitória, uma forma de espalhar o cinema português”

João Gonzalez, realizador da curta metragem "Ice Merchants" não trouxe a estatueta dos Óscares para Portugal, mas mostrou-se feliz por ter levado o cinema português até Hollywood.

Loading...

A produção portuguesa "Ice Merchants" não venceu o Óscar de melhor curta-metragem de animação. O prémio foi entregue à curta-metragem “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”. Ainda assim, o realizador João Gonzalez afirma que a nomeação é já uma vitória para o cinema nacional.

“Acabou agora a cerimónia dos Óscares e queríamos, acima de tudo, agradecer a toda gente em Portugal que nos apoiou. Foi um carinho enorme que nós sentimos desde o início”, disse o realizador português.

Apesar de não terem conquistado a estatueta, a equipa do filme “Ice Merchants” garante estar muito feliz por ter chegado a Hollywood.

“Não ficámos com o troféu, mas podem ver pela nossa cara que estamos muito felizes. Já sentimos que isto foi uma vitória, uma forma de espalhar o cinema português”, acrescenta.

Bruno Caetano, produtor da curta-metragem agradeceu à equipa da COLA Animation, sublinhando que uma "pequeníssima cooperativa de produção independente” conseguiu chegar longe. E passou o testemunho aos futuros cinematógrafos portugueses.

“Metemos os pezinhos na água, que venham os próximos e que mergulhem dentro destas águas. É possível, já cá estivemos.”