Cerca de 50.000 pessoas encheram o estádio de Coimbra para a primeira de quatro noites de Coldplay. A banda britânica traz a Portugal a “Music of the Spheres World Tour”, que vai passar também por Espanha, Itália, Suíça, Dinamarca, Suécia e Holanda, além dos espetáculos no Reino Unido.
Chris Martin e companhia subiram em palco às 21:30, com “Higher Power”, num jogo de luzes que deixou os fãs em êxtase. Seguiram-se sucessos como "Paradise", "The Scientist", "Viva la Vida", "Yellow" e “Fix You”, mas o momento da noite foi proporcionado quando a banda britânica fez um 'bis' a "A Sky Full os Stars".
E Chris Martin fez um pedido especial aos fãs: para que durante esta música desligassem os telemóveis e aproveitassem o momento. O espetáculo musical e visual "pintou" o recinto de diferentes cores.
Do público para o palco saltou ainda Lourenço, um fã que teve a oportunidade de acompanhar, ao piano, um dos temas da banda britânica.
Ao longo do concerto, o vocalista da banda britânica pronunciou algumas palavras em português, para agradecer a presença do público, acabando por surpreender com a "Balada da Despedida", em que garantiu que "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida".
Depois de mais alguns minutos de concerto, os elementos dos Coldplay despediram-se do público, que os brindou com uma calorosa salva de palmas.
Ao abandonarem o placo, deixaram uma mensagem num placard luminoso, onde se podia ler "Believe in Love".
O Estádio Cidade de Coimbra volta a receber os Coldplay esta quinta-feira, sábado e domingo.
A banda lançou o primeiro disco, intitulado "Parachutes", em 2000, ano em que fizeram a primeira digressão em nome próprio, apenas no Reino Unido, onde esgotaram a totalidade das datas.
Desde então, já lançaram mais oito discos de estúdio e passaram múltiplas vezes por Portugal, desde o festival Paredes de Coura em 2000 até 2012, no Estádio do Dragão, no Porto.
Desta vez, por Coimbra vão passar mais de 200.000 pessoas em quatro dias.