Cultura

Vhils homenageia Eça de Queiroz na antiga casa de família do escritor

Nova obra de Vhils está no MS Collection Aveiro - Palacete de Valdemouro, um hotel de cinco estrelas, cujo edifício foi, no passado, casa da família de Eça de Queirós.

Retrato do escritor Eça de Queirós
Retrato do escritor Eça de Queirós
Eça de Queirós

O artista português Vhils criou uma instalação artística com o retrato do escritor português Eça de Queirós, no MS Collection Aveiro - Palacete de Valdemouro, em Aveiro. O edifício foi habitado pela família do escritor.

Numa publicação no Instagram, Vhils, nome artístico de Alexandre Farto, publicou um vídeo com a equipa a criar o mural, onde salienta que Eça de Queirós foi "um dos maiores escritores de todos os tempos", que continua a "inspirar e influenciar pessoas em todo o mundo".

A nova obra de Vhils, "Scratching the Surface - Eça", está no MS Collection Aveiro - Palacete de Valdemouro, um hotel de cinco estrelas no centro de da cidade, que foi no passado residência da família de Eça de Queiroz. A decoração do hotel é também inspirada na vida e obra do escritor.

Quem é Alexandre Farto?

Nascido em 1987, Alexandre Farto cresceu no Seixal, onde começou por pintar paredes e comboios com 'graffiti', aos 13 anos, antes de rumar a Londres, para estudar Belas Artes, na Central Saint Martins.

Captou a atenção a “escavar” muros com retratos, um trabalho que tem sido reconhecido a nível nacional e internacional, e que já levou o artista a vários cantos do mundo.

Além de várias criações em Portugal, Alexandre Farto tem trabalhos em países e territórios como a Tailândia, Malásia, Hong Kong, Itália, Estados Unidos, Ucrânia e Brasil.