Cultura

Como é que as celebridades estão a reagir à morte de Tina Turner?

O mundo lamenta a morte de Tina Turner, a diva do Rock'n Roll, conhecida pela sua poderosa voz. Várias personalidades conhecidas reagem à partida desta estrela, que foi uma inspiração para milhões de pessoas.

Tina Turner
Loading...

A morte de Tina Turner está a abalar o mundo. A diva do Rock'n Roll atuou ao lado de nomes sonantes e deixou uma marca na indústria musical. Cantores, famosos e personalidades políticas reagem à triste notícia.

A Casa Branca considera o anúncio “incrivelmente triste” e uma “perda enorme para as comunidades que a amavam e para a indústria musical”, disse esta quarta-feira a porta-vozz, Karine Jean-Pierre.

Mick Jagger recorda a “maravilhosa amiga”

Mick Jagger, que atuou ao lado da diva do Rock'n Roll, diz estar triste com a notícia da morte da “maravilhosa amiga”.

“Ela era verdadeiramente uma artista e cantora extremamente talentosa. Ela era inspiradora, calorosa, divertida e generosa. Ela ajudou-me quando eu era jovem e nunca a esquecerei”.

Bryan Adams agradece amizade

“O mundo acaba de perder uma das maiores artistas de todos os tempos”, escreve o cantor Bryan Adams. Lamenta a partida da cantora e agradece, ainda, a inspiração e os bons tempos que passaram juntos em digressões, no estúdio e como amigos.

“Obrigado por seres uma inspiração para milhões de pessoas ao redor do mundo por falares a tua verdade e nos dares o presente da tua voz incrível”.

“Tu eras uma força feroz”

Alicia Keys publicou uma fotografia com a cantora, a atriz Halle Berry e com a apresentadora Oprah com uma mensagem de amor que começa assim: “Que mulher, que vida, que guerreira!”.

“No dia em que te conheci dona Tina, não acreditei que estava na presença da tua grandeza! Tenho que comemorar e agradecer por todo o amor que tu tens derramado ao teu redor. As músicas que tu cantaste deram-nos coragem para sair e sermos nós mesmos. Tu eras uma força feroz como mulher e artista! Todas essas coisas têm sido faróis de luz não apenas para mim, mas para todas as pessoas ao redor do mundo”.

Ramazzotti descreve Tina Turner como um “ícone mundial”

O cantor italiano Eros Ramazzotti descreve a rainha do Rock'n Roll como “uma das maiores artistas de todos os tempos” e um “ícone mundial”.

“Tina era para todos nós um símbolo em todas as formas, artísticas e humanas. Perdemos a melhor, uma pessoa extraordinária”.

Ciara agradece inspiração

A cantora Ciara recorreu ao Twitter para agradecer a inspiração de Tina Turner e afirmou que "o céu ganhou um anjo".

Greezer Butler recorda momento em que viu Tina Turner em palco pela primeira vez

O baixista que fez parte da banda de heavy metal Black Sabbath, Geezer Butler, recorda ter assistido ao concerto de Tina Turner, durante a sua grande digressão.

“Eu via-a na sua primeira grande digressão, a abrir para os Rolling Stones em Birmingham Odeon, em 1966 e tornei-me um fã rapidamente”.

O apresentador de televisão norte-americano, Andy Cohen, deixou uma simples mensagem no Twitter.

“A super-heroína”

O rapper norte-americano KidCudi recorda Tina Turner como “uma super-heroína” nas redes sociais.

“Ela era a heroína da minha mãe, ela era a super-heroína definitiva para mim também”.

Homenagem à estrela

A NASA junta-se aos nomes que homenageiam Tina Turner. Com uma imagem de um céu estrelado, a rainha do Rock'n Roll brilha como “brilhou no palco e em milhões de corações”.

“O seu legado viverá para sempre entre as estrelas”.

O início da carreira de Tina Turner acontece ao lado do ex-marido Ike Turner, com a clássica música “River Deep, Mountain High” no repertório. Fisicamente agredida, emocionalmente devastada e financeiramente arruinada pelo relacionamento de 20 anos, é a solo que se tornou uma superestrela e um “fenómeno da MTV”.

Da sua carreira fazem parte vários sucessos entre os quais os êxitos mundiais “The Best”, “Typical Male”, “Private Dancer", “Better Be Good to Me”, “What's Love Got to Do With It”. Ainda esta quarta-feira, um concerto de Tina Turner no Rio de Janeiro, em 1988, está entre os que teve uma assistência recorde: 180 mil pessoas.