O espetáculo "OVO" conta com mais de 3 mil e 500 repetições em todo o mundo e regressa agora a Portugal, à Atice Arena. Da equipa do espetáculo fazem parte sete artistas brasileiros. Em Lyon, a SIC falou com quatro deles: Neiva Nascimento, palhaça, Wellignton Lima, ginasta, Robinson Serqueira e Marquinho da Luz, músicos.
Wellignton Lima faz parte do Cirque du Soleil há mais de 25 anos, depois de vencer o Campeonato Nacional de Trampolim Acrobático. No espetáculo, o ginasta continua a praticar o mesmo desporto, desta vez interpretando uma personagem.
“Nem sempre saltamos com as mesmas pessoas, então temos que nos adaptar a uma linguagem geral, a linguagem acrobática e, assim, entendemo-nos muito bem”, diz Wellignton Lima.
Neiva Nascimento nasceu num circo tradicional no Brasil e, depois de várias tentativas e anos de espera, conseguiu integrar a Companhia em 2014. A palhaça interpreta a Joaninha, uma das três personagens principais.
“Com o Cirque du Soleil é diferente, porque viajo para vários países, culturas, idiomas. Para além do mundo dos insetos, vejo a diversidade do nosso mundo", acrescenta Neiva Nascimento.
O espetáculo inclui 100 elementos de 25 nacionalidades, dos quais 52 são artistas em palco, que contam uma história que acontece no mundo dos insetos. A companhia canadiana inspirou-se na cultura brasileira para criar este espetáculo, em 2009.
"OVO" regressa a Portugal com 14 sessões e a primeira está marcada para o dia 20 de dezembro.