Os Da Weasel atuam a 10 de agosto no Sudoeste, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar. É o regresso da banda portuguesa ao palco deste festival, quase duas décadas depois.
São a primeira confirmação para o Sudoeste 2024, num concerto exclusivo em Portugal continental. Sobem ao palco principal Miguel Negretti (DJ Glue), Carlos Nobre (Carlão), João Nobre (Jay-Jay Neige), Pedro Quaresma (Quakas), Bruno Silva (Virgul) e Guilherme Silva (Guillaz).
“Os Da Weasel cresceram com o Sudoeste. Lá vivemos momentos dramáticos e indefiníveis alegrias. Ainda hoje abordam-nos dizendo ‘eu estive lá quando aconteceu isto ou aquilo. Eu estive lá’. O nosso público cresceu connosco no Sudoeste, e nós com o Sudoeste. Fazemos parte da sua história. Vamos voltar a um sítio onde fomos muito felizes”, disse a banda.
Dezanove anos depois, a banda vai inaugurar a nova identidade do Sudoeste, após ter ajudado a impulsionar o festival na primeira edição.
“Chegou a hora de voltarem a um palco que conhecem bem”, lê-se no comunicado.
A banda que regressou aos palcos em 2022 vai tocar na Madeira e nos Açores no próximo ano. O espetáculo no Sudoeste a 10 de agosto vai ser o único dos Da Weasel em Portugal Continental.