Cultura

Chaka Khan estreia-se no CoolJazz com concerto "especial"

Com estilos de jazz, soul, R&B, funk e hip-hop, vai subir ao palco do CoolJazz para um espetáculo que celebra os 50 anos de carreira. Chaka Khan tem 12 álbuns editados e 10 grammys.

Chaka Khan estreia-se no CoolJazz com concerto "especial"
Michael Dwyer

A artista Chaka Kan vai atuar no CoolJazz, no dia 10 de julho. O festival decorre ao longo do mês de julho no Hipódromo Manuel Posso, em Cascais.

Com estilos de jazz, soul, r&b, funk e hip-hop, vai subir ao palco do CoolJazz para um "concerto especial" que celebra os 50 anos de carreira, "Chaka Kan - A Celebration Of 50 Years In Music", informou a produtora do festival, Live Experiences.

Os bilhetes ficam disponíveis para venda esta sexta-feira, dia 9 de fevereiro, às 10:00.

A norte-americana começou o percurso na música nos anos 70, na banda Rufus. Nas décadas seguintes seguiram-se várias colaborações, como o caso de Ray Charles, no dueto "I'll Be Good to You, ou de Prince, na produção do álbum "Come 2 My House", em 1998.

Rock and Roll Hall of Fame 2023, Chaka Kan tem 12 álbuns editados e 10 grammys. "I'm Every Woman", "Ain't Nobody" ou "Tell Me Something Good" são alguns dos seus clássicos.

Este ano, o CoolJazz celebra 20 anos. O festival decorre no Hipódromo Manuel Posso, em Cascais, nos dias 9, 10, 19, 26, 27, 30 e 31 de julho. Há três concertos por noite: começam às 20:00 com as Cascais Jazz Sessions by Smooth FM, depois há o Primeiro Concerto no palco principal e termina com o Grande Concerto no mesmo palco.

Diana Krall, que regressa a Portugal para atuar pela sétima vez no festival, Jamie Cullum, Fat Freddy's Drop, Marina Sena, os franceses Air e o português Dino D' Santiago são alguns dos artistas já confirmados.