A cerimónia começou uma hora mais cedo, mas as estrelas não se atrasaram para o desfile na passadeira vermelha do Dolby Theatre, em Angeles.
Os brilhos, as silhuetas marcadas e as cores neutras ditaram a tendência da importante noite do cinema, mas também da moda. As nomeadas para Melhor Atriz roubaram grande parte das atenções.
Emma Stone, a vencedora, foi considerada por muitos a mais bem vestida da noite. Mas a norte-americana Anya Taylor-Joy também foi uma das favoritas.
A cantora Billie Eilish é sempre uma das celebridades mais esperadas da passadeira vermelha pelo lado mais excêntrico, mas este ano optou por não arriscar.
Consensuais foram, também, as “Barbies” da noite. Margot Robbie, com um vestido repleto de lantejoulas, muito comentado e escrutinado nas redes sociais. Os internautas associaram a cor escura do vestido, a uma forma de protesto por não ter sido nomeada para Melhor Atriz.
Portugal também esteve representado. A fadista Carminho seguiu a tendência e jogou pelo seguro. Não se comprometeu e optou pelo preto e branco.