Os álbuns icónicos "Fantastic" e "Make it big" dos Wham! foram reeditados. Já estão à venda, em vinil preto e colorido.
Colorido e preto. Em vinil. É a primeira vez em 30 anos que os álbuns estão disponíveis numa edição física (limitada) em vinil.
"É um testemunho maravilhoso da natureza duradora da música dos Wham!, que as nossas legiões de fãs leais e as tribos mais novas de fãs de música desejam possuir nos formatos originais", diz Andrew Ridgeley, em comunicado.
Já a George Michael Entertainment disse, na mesma nota, estarem "deliciados" pelos clássicos estarem disponíveis em vinil para uma "nova geração poder apreciar".
Número 1 no Reino Unido, o irreverente "Fantastic" (1983) vendeu milhões de cópias em todo o mundo. De lá saíram êxitos como "Bad Boys", "WHAM! Rap" e "Club Tropicana". George Michael e Andrew Ridgeley "explodiram na pop" com este álbum, lembra a Sony Music.
Menos de um ano depois nasce "Make it big" (1984)". Lançado há 40 anos, foi número 1 não só no Reino Unido, mas também nos Estados Unidos, com êxitos como "Wake Me Up Before You Go-Go", "Careless Whisper" e "Everything She Wants".
Os dois álbuns levaram a dupla ao estrelato mundial e transformaram-na "cara" da década de 80 (e não só). Décadas depois, deixam um legado de êxitos pop.
No ano passado, "Last Christmas" chegou ao topo da lista de Natal. Apesar da música do falecido George Michael e do amigo Andrew Ridgeley ser um dos maiores clássicos natalícios, foi a primeira vez em 39 anos que chegou a número 1 na semana do Natal.
Os Wham! foram fundados por George Michael e Andrew Ridgeley nos anos 80.