O festival Primavera Sound Porto cancelou os concertos programados para esta sexta-feira no palco secundário, incluindo atuações dos Justice, The Legendary Tigerman e Classe Crua, devido a problemas técnicos, segundo um comunicado da organização publicado nas suas redes sociais.
"Infelizmente, todos os concertos previstos para hoje no Palco Vodafone foram cancelados. Justice, The Legendary Tigerman e Classe Crua não irão atuar", lê-se na página no Instagram do Primavera Sound Porto, que decorre desde quinta-feira no Parque da Cidade.
A atuação dos portugueses MUTU, prevista para o Palco Vodafone, foi alterada para mais tarde, para o Palco Super Bock, às 00:55, indica o mesmo comunicado.
"Lamentamos o transtorno e agradecemos a vossa compreensão", acrescenta a organização do festival.
A atuação dos Justice, um dos cabeças de cartaz desta edição do Primavera Sound, estava anunciada para o encerramento deste segundo dia do Palco Vodafone.
O Primavera Sound publica na sua página uma mensagem da banda francesa, que reconhece a impossibilidade de "fazer o espetáculo planeado", por causa de "problemas técnicos imprevistos" fora do seu controlo, pelo que pede "desculpa pela desilusão e por qualquer inconveniente causado".
Ao final da tarde, a organização do Primavera Sound tinha anunciado a possibilidade de se verificarem "alterações da programação", "por motivos de segurança na montagem de estruturas do palco".
O festival Primavera Sound Porto teve início na quinta-feira, com atuações dos Amyl and The Sniffers, Royel Otis, Blonde Redhead, Ana Lua Caiano e Amaura, num cartaz em que se destacam nomes como SZA, PJ Harvey, Mitski, Pulp e The National.
Para esta sexta-feira estão ainda previstas as atuações de The Last Dinner Party e Lana Del Rey no Palco Porto, o palco principal, assim como de Tropical Fuck Storm e Tirzah, no Palco Plenitude, e de Lambchop e Wolf Eyes, no Palco Superbock.
Para sábado, terceiro e último dia do festival, estão anunciados os Pulp e The National, assim como uma homenagem ao músico e produtor norte-americano Steve Albini, que morreu no passado dia 8 de maio, e esteve em todas as edições do Primavera com Shellac. Atuam também, entre outros, Arca, Billy Woods, Expresso Transatlântico, Conjunto Corona, Joana Stenberg e Best Youth.