Segundo a Fórmula 1 e a Apple Original Films a produção cinematográfica sobre a maior categoria do desporto motorizado vai estrear no dia 25 de junho de 2025. O ator Brad Pitt está assim de regresso ao grande ecrã para um novo filme no qual vai interpretar a personagem "Sonny Hayes", um antigo piloto de Fórmula 1 que regressa à modalidade para subir ao volante do monolugar da APXGP, uma 11ª equipa fictícia que faz parte do grid.
O filme que ainda não tem nome está a ser dirigido por Joseph Kosinski, o mesmo diretor responsável por filmes como "Top Gun: Maverick" e conta com a produção de Jerry Bruckheimer e Chad Oman que também trabalharam na mesma franquia.
O piloto britânico e sete vezes campeão mundial, Lewis Hamilton, também está por detrás da produção deste filme através da Dawn Apollo Films.
A produção cinematográfica promete surpreender o universo da Fórmula 1 já que as gravações decorrem em vários Grandes Prémios por todo o mundo e envolveram não só a própria produção da F1 como os pilotos e equipas que fazem parte do grid atual.
No ano passado, várias cenas do filme foram gravadas durante o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone. Na altura, os boxes da equipa fictícia de Brad Pitt foram instalados entre as garagens da equipa da Ferrari e da Mercedes.
De acordo com a Fórmula 1, as gravações do filme vão continuar no Grande Prémio da Grã-Bretanha, este verão, e terminarão no último Grande Prémio do ano, em Abu Dhabi.
Monolugar da F2 mas com características de um F1
O monolugar da APXGP apresenta uma 'livery' em tons de preto e com alguns detalhes em dourados. Na motorização conta com um motor da Mercedes AMG, equipa onde corre Lewis Hamilton há mais de 10 anos.
O que muitos não sabe é que, na verdade, o modelo utilizado nas gravações do filme é um monolugar de Fórmula 2 adaptado para corresponder às características de um modelo de Fórmula 1.