Cultura

Justin Timberlake foi detido nos Estados Unidos por conduzir sob o efeito de álcool

O artista norte-americano foi apanhado a conduzir alcoolizado pelas autoridades de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Documentos judiciais revelaram que o cantor tinha os olhos "vermelhos e vidrados" e parecia instável. Justin Timberlake tem dois concertos agendados para este fim de semana em Chicago.

Justin Timberlake foi detido nos Estados Unidos por conduzir sob o efeito de álcool
Handout / Getty Images

O cantor pop Justin Timberlake foi detido por conduzir sob o efeito de álcool nos Hamptons, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, disse uma fonte da polícia à ABC News.

A estrela norte-americana foi detida na noite de segunda-feira depois de ter sido mandado parar pela polícia. Segundo as autoridades locais da região de Sag Harbor, Justin Timberlake não terá parado num sinal de STOP e também não conseguia manter a sua viatura dentro da faixa onde dirigia.

Documentos judiciais avançaram que os olhos do cantor norte-americano pareciam "vermelhos e vidrados" - como é possível ver na 'mugshot' que Justin Timberlake tirou na esquadra da policia. O artista terá também se recusado a fazer o teste do bafómetro que mede a concentração de álcool no ar expirado por uma pessoa.

“Um forte odor de bebida alcoólica emanava do seu hálito, ele [Justin Timberlake] não conseguia dividir a atenção, tinha a fala lenta, estava instável e teve um mau desempenho em todos os testes de sobriedade”, acrescentou a polícia de Sag Habor, citada pela Sky News.

O cantor foi libertado e a próxima audiência está marcada para o dia 26 de julho.

Justin Timberlake tem dois concertos em Chicago marcados para este fim de semana e mais dois espetáculos em Nova Iorque, na próxima semana.