Cultura

Atenção utilizadores da Disney+: Vem aí o fim das contas partilhadas, aumento dos preços e anúncios publicitários

Uma alteração nos termos e condições da Disney+ revelou que, em alguns países, vai deixar de ser possível partilhar passwords de contas entre pessoas que não vivam na mesma casa. Os planos de subscrição vão sofrer aumentos e a plataforma passará a ter anúncios entre os filmes, séries e documentários. Para já, Portugal ainda não está na "lista negra" da Disney+.

Atenção utilizadores da Disney+: Vem aí o fim das contas partilhadas, aumento dos preços e anúncios publicitários
Anadolu

O paraíso das contas partilhadas nas plataformas de streaming parece ter os dias contados. Depois da Netflix, também a Disney+ vai limitar a partilha de passwords. Quem quiser adicionar um perfil extra à sua conta poderá ter que vir a pagar uma "taxa adicional". A plataforma ainda não confirmou (ou desmentiu), mas as novas regras já integram os termos e condições de alguns países.

No início do ano, a Disney+ já tinha deixado um aviso de que, a partir deste verão, seriam implementadas restrições à partilha de contas.

Para já, Portugal parece não estar no radar da Disney+ mas pode não ser por muito tempo. Tudo aponta para que esta medida seja estendida ao resto do mundo até ao final do ano.

Anúncios e aumento dos preços

Se este anúncio já parece um verdadeiro "pesadelo" para alguns utilizadores, o pior ainda está para vir. Em breve, todos os planos de subscrição, do mais barato ao mais caro, vão passar a ter anúncios de publicidade.

A partir do mês de outubro estes planos também vão sofrer um aumento dos preços. Por enquanto, a medida está apenas prevista para os Estados Unidos.

Atualmente, em Portugal, a subscrição mensal da Disney+ é de 10,99 euros ou 109,90 euros por ano.