Cultura

Banksy divulga nova obra... mas é roubada duas horas depois

Foi a quarta obra feita por Banksy esta semana, mas, poucas horas depois do artista reivindicar a sua autoria, foi roubada. O momento foi registado por quem se encontrava no local.

Desde segunda-feira que várias obras de Banksy têm ‘invadido’ as ruas de Londres, mas, desta vez, a quarta peça já não pode ser vista pelo público. Menos de duas depois do artista ter reivindicado a autoria da obra no Instagram, esta foi roubada.

O incidente aconteceu em plena luz do dia. Dois homens encapuzados, recorrendo a uma escada, subiram ao topo do prédio e arrancaram a antena onde Banksy tinha pintado, com tinha preta, a figura de um lobo. De imediato pegaram nela, desceram e correram pela rua sem que ninguém os travasse. O momento foi registado por quem se encontrava no local.

Segundo o jornal The Mirror, a polícia londrina já prendeu dois suspeitos relacionados com o roubo.

Uma obra por dia até ao final de semana

Esta é a quarta obra do artista divulgada esta semana e pertence a uma série de várias silhuetas de animais que, de acordo com a BBC, deve ser finalizada no final da semana.

A primeira surgiu em Richmond e retrata uma cabra num parapeito com pedras a cair. A segunda, apareceu perto de Chelsea e são dois elefantes a pôr a cabeça de fora da janela. A terceira, três macacos a baloiçar pintados em stencil (uma técnica de graffiti) numa ponte perto de uma estação de metro no leste da capital britânica.