Cultura

Membro dos BTS conduziu uma trotinete sob o efeito de álcool, agora enfrenta possível pena de prisão

Suga de 31 anos estava sob o efeito de álcool quando sofreu um acidente ao volante de uma trotineta elétrica. A taxa de álcool que tinha no sangue é superior à permitida por lei na Coreia do Sul. Agora, o artista pode vir a ser condenado a pena de prisão ou a pagar uma multa bastante elevada.

Membro dos BTS conduziu uma trotinete sob o efeito de álcool, agora enfrenta possível pena de prisão
Han Myung-Gu / getty images

Há uma nova polémica a envolver um dos sete membros da famosa boy band sul-coreana - BTS (Bangtan Boys). No início deste mês, Suga sofreu um acidente quando conduzia uma trotineta elétrica sob o efeito de álcool. De acordo com o The Korea Times, que cita fonte policial, o artista foi encontrado com uma taxa de 0,227% de álcool no sangue, um valor bastante superior ao permitido na Coreia do Sul. Agora pode vir a ser condenado a pena de prisão ou a pagar uma multa pesada.

De acordo com a lei sul-coreana, qualquer pessoa que seja apanhada a conduzir com uma taxa de álcool no sangue igual ou superior a 0,2%, arrisca uma pena de prisão entre os dois e os cinco anos ou a pagar uma multa entre os 10 e os 20 milhões de wons (entre os seis e os 13 mil euros). A mesma lei é aplicada, independentemente, do veículo ser uma trotineta elétrica ou um automóvel.

A queda do artista de 31 anos foi captada por uma câmara de videovigilância e divulgada, esta quarta-feira, pela emissora sul-coreana TV Chosun.

No dia seguinte ao incidente, Suga pediu desculpas pelo seu comportamento. Numa publicação na rede social X (antigo Twitter), revelou ter sido multado por um polícia que também lhe "confiscou" a carta de condução.

"Depois de beber no jantar ontem à noite, voltei para casa numa trotineta elétrica. Violei as leis de trânsito sem perceber que não tinha permissão para usar uma trotineta elétrica enquanto estava bêbado por achar que estava a uma curta distância de casa", escreveu na publicação.
"Um polícia estava perto e, como resultado de um teste de alcoolemia, a minha carta de condução foi "cassada" e fui multado", acrescentou.

Neste momento, o membro do famoso grupo de K-pop está a ser alvo de uma investigação policial.