Cultura

Oasis estão de volta? Irmãos Gallagher deixam no ar uma possível reunião da banda

No verão de 2009, uma discussão entre Liam e Noel no festival parisiense Rock en Seine levou à separação da banda formada em Manchester no ano de 1991.

Oasis estão de volta? Irmãos Gallagher deixam no ar uma possível reunião da banda
Koh Hasebe/Shinko Music

Depois de 15 anos de ter terminado, a banda britânica Oasis poderá estar de regresso aos palcos para uma reunião há muito aguardada pelos fãs.

O rumor de que o grupo fundado por Liam e Noel Gallagher iria retomar a atividade surgiu dos próprios irmãos, que deixaram no ar a possibilidade do anúncio acontecer nesta terça-feira.

Os fãs da banda que se notabilizou com os êxitos como "Wonderwall", "Don't Look Back In Anger" ou "Live Forever" há anos que sonham com um regresso, que poderá estar mais perto do que nunca.

Liam dedica música a Noel

A esperança do retorno dos irmãos Gallagher ganhou mais força quando este domingo, durante a sua atuação no festival de Reading, Liam Gallagher dedicou uma canção ao irmão mais velho.

“Esta é para o sacana do Noel Gallagher”, disse, antes de cantar ‘Half the World Away’, tema de 1998 da banda oriunda de Manchester.

O artista de 51 anos interpretou ainda vários êxitos de "Definitely Maybe", que celebra 30 anos este mês, e, no final da atuação, foi exibida no ecrã um vídeo com parte logo dos Oasis, juntamente com a data '27.08.24', o mesmo que foi divulgado nas redes sociais da banda e de Liam e Noel Gallagher.

No sábado, o jornal britânico 'The Times' revelara que os irmãos Gallagher tinham ultrapassado as diferenças e estariam a preparar uma série de concertos em Londres e Manchester.

"Noel e Liam Gallagher parecem ter ultrapassado as suas diferenças e, se a trégua se mantiver, farão grandes concertos em Londres e no Heaton Park de Manchester em no próximo ano", escreveu aquele meio de comunicação, acrescentando que o Estádio de Wembley já estará reservado para dez datas.

No verão de 2009, uma discussão entre Liam e Noel no festival parisiense Rock en Seine levou à separação da banda formada em Manchester em 1991.