Começa, esta quinta-feira, a 3.ª edição do Meo Kalorama. As portas abrem às 16h00 e a organização aconselha a utilização de transportes públicos para chegar ao recinto, no Parque da Bela Vista.
“Não temos estacionamento aqui à volta do Parque da Bela Vista, portanto, é totalmente não recomendado trazerem viatura própria”, alerta Andreia Criner, da organização do festival.
“Reforçámos e muito a parceria com os transportes, inclusive para quem vem de fora de Lisboa, com horários alargados. Criámos até transportes que não existem, como os shuttles da Via Verde - que fazem uma ligação, de 30 em 30 minutos, entre Sete Rios e o Parque da Bela Vista -, além do Metro, a Carris, a Fertagus e a CP.”
Durante os três dias do festival, o Metropolitano de Lisboa alargou até às 3h00 a circulação de comboios nas linhas Vermelha e Verde, com os últimos comboios do metro a partirem a essa hora das estações Aeroporto e São Sebastião.
Já a Carris, para além do serviço regular, criou um trajeto com autocarros a partir da Estação Oriente, para portadores do bilhete do festival.
E para quem tem o cartão Navegante, na compra do passe de três dias para o festival, beneficia de um desconto de 25€ e de 10€ no bilhete diário - ambos terão ser trocados à entrada do festival.
“Devem ser trocados por uma pulseira que tem um chipzinho com um código com que as pessoas vão poder fazer os pagamentos no recinto, totalmente desmaterializados. Para isso, só têm de fazer o carregamento online ou num dos pontos espalhados pelo recinto”, explica Andreia Criner.
O recinto que vai receber milhares de festivaleiros, ao longo de três dias. A recomendação é que tragam roupa mais quente para a noite, quando o Parque da Bela Vista começa a ficar “mais fresquinho”, e calçado confortável.
Quanto as restrições, só podem entrar garrafas de água com capacidade até 33 cl, mas a organização frisa que há bebedouros gratuitos espalhados peloparque.
O festival vai contar com mais de 50 artistas. Peggy Gou e Loyle Carner são os últimos nomes a subir ao palco nesteprimeiro dia de MeoKalorama, com as portas a encerrar às 2h00. Na sexta-feira e no sábado, o recinto fecha às 3h00.