Muito ensaio e preparação para o festival que em quatro décadas atingiu números superlativos. São 385 mil metros quadrados que durante sete dias assume o estatuto de "Cidade do Rock".
É pelo Palco Mundo que passam as principais atrações nacionais e internacionais. Mas nesta edição são seis palcos, para mais de 750 artistas de estilos musicais diferentes, e um público cada vez mais eclético.
Entre nomes como Katy Perry, Deep Purple, Mariah Carey, Travis Scott e Ed Sheeran que se revelou um verdadeiro sucesso no último festival, em Lisboa. Muitos artistas brasileiros, como Ludmilla e Ivete Sangalo também estão confirmados.
Rap, fado e vinhos portugueses também vão marcar presença
Portugal será representado pelo rapper Mizzy Miles e o fado de Carminho. No espaço favela, o público vai poder assistir às grandes revelações das comunidades e periferias do Rio de Janeiro. Também haverá espaço para a musica eletrónica e até o sertanejo, nesta edição do Rock in Rio.
Além das atrações musicais, o público também vai poder ter várias experiências, como a Global Village, inspirada nos seis continentes. Um evento que se transformou ao longo de quatro décadas no Brasil mas, de acordo com os organizadores, principalmente depois da experiência portuguesa.
A expectativa de receber cerca de 100 mil pessoas por dia, faz do Rock in Rio um espaço muito importante para os negócios e divulgação de marcas. Entre elas, o turismo e os vinhos de Portugal.
A última edição do festival na capital carioca, em 2022, ajudou a injetar o equivalente a cerca de 400 milhões de euros na economia da cidade. Assim como o Carnaval e o Réveillon de Copacabana, o Rock in Rio é atualmente um dos principais eventos do Brasil.